fbpx Skip to main content

Na ultima quarta-feira, dia 23/05/2018, aconteceu na Universidade Metodista de Piracicaba o Seminário “Bike Vs. Carros” onde participou nossa Arquiteta Fernanda Armelin.

O Debate e roda de diálogos há muito tempo marcado pelo coletivo Pedala SBO coincidiu com o dia em que os reflexos da Greve dos Caminhoneiros começaram a afetar o abastecimento de combustíveis. Buscando dialogar o impacto dos diferentes modais de transporte no desenvolvimento das cidades, foi exibido o filme “Bike vs Cars“, documentário de produção internacional que busca fazer um retrato das condições de infraestrutura voltadas aos ciclistas em grandes metrópoles.

Buscando agregar ao diálogo, nossa Arquiteta Fernanda apresentou o projeto “Casa do Pedal”, iniciativa em parceria com o Pedal Sustentavel, onde foi desenvolvido um protótipo de habitação onde seus habitantes são capazes de consumir apenas 1/8 da demanda energética de uma residência comum, isso através de uma reeducação de padrões de consumo e também da adição dos icônicos geradores acoplados as bikes característicos do Pedal Sustentável.

Leave a Reply