fbpx Skip to main content

5 segredos de imovél ou construção alto padrão que ninguém te conta.

Se você está em busca de melhorar sua qualidade de vida em uma nova casa, deve ter se deparado com uma grande variedade de possibilidades no mercado. Como profissionais do mercado da construção de alto padrão na região de Piracicaba, Americana e Limeira há mais de 15 anos, vamos explicar os principais pontos a se considerar em uma construção de alto padrão para que você possa fazer uma escolha bem informada!

Área externa de uma construção de alto padrão

1-  Que Significa Imóvel ou construção de alto padrão?

Uma construção ou imóvel de alto padrão é tido como referência de qualidade em todos os aspectos dentro mercado local, porém o que define se o imovel atende esses níveis de qualidade?

Dentro da construção, há planilhas orçamentárias que são utilizadas como base para cálculo de valor de uma obra que dividem em 3 categorias: Baixo, médio e alto padrão, sendo que a diferença entre estas é majoritariamente o valor agregado dos materiais utilizados no acabamento.

Em nossa opinião essa nomenclatura abre margem para más decisões, pois é possível utilizar acabamentos de alto valor e produzir espaços que não são inteligentes, que não utilizam bem o espaço, não se aproveitam das condições climáticas do local, e que geram grande manutenção, características negativas que não são condizentes com uma construção de alto padrão.

 

2 – Estrutura e instalações de qualidade em uma construção de alto padrão.

 

Ainda falando sobre os materiais de uma construção de alto padrão, é fácil distinguir os acabamentos, porcelanatos e pedras de padrão fino, mas um edifício na verdade depende de uma série de materiais que ficam ocultos uma vez que finalizada a obra, sendo estes; A Fundação, feita em concreto e aço que transfere o peso da construção para o solo e pode ter um custo elevado, O Sistema estrutural de pilares e vigas, a espessura das lajes que além de ter papel estrutural auxiliam no conforto térmico e acústico, além das instalações elétricas e hidráulicas que se executadas com tecnologias antigas, podem trazer constantes manutenções em pouquíssimo tempo.

Veja mais detalhes como esse em nossa publicação da casa lc3

 

3 – Localização

A localização de uma construção de alto padrão pode ser um de seus aspectos mais valiosos. Assim como um bom vinho depende da sua região, a maneira como sua casa se conecta com os serviços essenciais de escolas, saúde, supermercados e lazer impacta diretamente na sua qualidade de vida, isso sem falar da segurança.

No atual cenário das grandes cidades e até no interior de são paulo, vem surgindo diversas zonas de serviço que tornam mais fácil essa conexão, portanto listamos aqui os principais pontos a se atentar quanto a localização do imóvel de alto padrão: A Localização continuará boa nos próximos anos? A cidade está crescendo nesta direção? A Localização é compatível com seus hábitos atuais?

4 – Qualidade do Acabamento

 

No mercado da construção, os revestimentos sintéticos e cerâmicos evoluem rapidamente, não só em termos de  estética mas também em termos de tecnológica. Além de observar a composição estética geral e quesitos de manutenção diária, é importante verificar se essas peças instaladas, sejam de porcelanato, revestimento cerâmico ou até mesmo piso vinilico e laminados, correspondem às coleções mais novas para ter estes benefícios e garantir a valorização de seu imóvel ou construção.

5 – Espaços Inteligentes em uma Construção de Alto Padrão

 

Por último, mas um dos pontos mais importantes: o conjunto dos espaços construídos. Um imovel ou construção pode ter uma enorme metragem e utilizar os melhores acabamentos que não atingirá a qualidade de um outro onde os espaços são inteligentes. Um imovel ou construção de alto padrão deve tirar o melhor proveito da área onde está, aproveitando melhor o clima, luz e temperatura. Os ambientes internos devem estar ligados de maneira fluida, sem que ocorra a perda de espaços para corredores e circulação desnecessária. As áreas íntimas e sociais devem estar bem divididas, dentre tantos outros pontos que só se aprende com anos de prática na área. Isso garantirá que a qualidade de sua obra como um todo seja muito maior do que apenas a soma das partes, dessa maneira garantindo qualidade de vida e valorização no mercado.