{drô.vo}

fonema

1.

Escritório especializado em Construção Residencial de Alto Padrão e projetos de Restauro e Conservação do Patrimônio. Em atividade desde 2016, o Escritório foi estabelecido em 2018 e hoje conta com uma equipe de 8 pessoas dirigidas pelos Fundadores.

2.

DRVO é uma palavra da língua Bósnia, tradução direta da palavra “Arvore”, e foi adotada como identidade em um primeiro concurso onde participaram os fundadores. A Opção por manter o nome, além da afinidade pessoal, vem do quanto o nome reflete nosso posicionamento quanto a pratica da Arquitetura.

3.

Nós do DRVO acreditamos que a Arquitetura tem o poder de criar espaços que permeiam nosso convívio social e nos afetam de inúmeras maneiras, e que, em um mundo cada vez mais acelerado pelas tecnologias, este âmbito social é um fator chave para a solução dos inúmeros problemas que surgem junto deste fenômeno.
Nós compreendemos o impacto Social, Econômico e Ambiental de obras da escala da Arquitetura e do Urbanismo, portanto, consideramos cada projeto em sua escala Local, Regional e Global, buscando agregar Valor a sociedade na qual o projeto se instala muito além do que pode ser descrito em qualquer contrato.

A Equipe

Somos uma equipe multidisciplinar que agrega desde a metodologia de projeto até as técnicas de execução, juntos temos mais de 20 anos de experiência do ramo da construção civil.

arquiteta e rainha
Arquiteta, Especialista em Restauro

Fernanda Armelin

Arquiteta e designer com pós-graduação em Restauro, Intervenção e Conservação: Artes Integradas e Arquitetura pela UNICAMP. Atuante na área da construção civil com ênfase em patrimônio cultural e relevo arquitetônico. Coordenadora de projeto no Restauro de Bens Integrados da Catedral Sé de Piracicaba/SP e no Projeto de Restauro da Igreja São Benedito de Piracicaba/SP. Coordenadora de levantamento e produção de relevo arquitetônico no Levantamento Cadastral do conjunto de edifícios da Usina Santa Bárbara. Autora da pesquisa “Restauro do Palácio dos Azulejos: Caracterização, Diagnóstico e Conservação Preventiva dos pisos hidráulicos e obras de marchetaria em pedra e madeira” e “Reabilitação do edifício da antiga Hospedaria dos Imigrantes de Santos”. Coautora do projeto “Casa do Pedal: modelo de moradia com produção de energia” e “Condomínio Inteligente: energias renováveis em edifícios residenciais''.
Arquiteto, Especialista em Estruturas

Leo Rait

Arquiteto e pós graduado como Master in Business Administration pela Esalq - USP. Possui 8 anos de experiência na área de marketing e produção digital, e 10 anos de experiência na área da construção civil com ênfase na aplicação de tecnologias inovadoras à construção. Atuando como diretor de projetos pela DRVO Arquitetura, liderou a aplicação de tecnologias de ponta gerando reconstruções virtuais de alta precisão através de nuvem de pontos com a tecnologia laser scanner no edifício Palácio dos Azulejos em Campinas/SP, e através de tecnologia de drones no Levantamento Cadastral do complexo edificado da Usina Santa Bárbara em Santa Bárbara d’Oeste/SP e no Projeto de Restauro da Igreja de São Benedito em Piracicaba/SP.
Arquiteto, Especialista em Tecnologias

Rafael Lalla

Arquiteto e Urbanista, especializado em Design Sustentável pela Delft University of Technology. Coordenou Projeto de Extensão na área de Sustentabilidade, Eficiência Energética e Acessibilidade pela Universidade Metodista de Piracicaba. Atuou pelo Departamento de Planejamento Territorial na Prefeitura de Limeira/SP na área de análise de uso e ocupação do espaço urbano. Experiência no desenvolvimento de eventos através da aplicação do Canteiro Escola como metodologia na educação patrimonial. Atuante na área de conservação e restauro do patrimônio arquitetônico pela DRVO Arquitetura. Integrante da equipe técnica responsável pelo Restauro da porta do frontispício do Dispensário de Piracicaba/SP.
thiago torina
Arquiteto, Especialista em Restauro

Thiago Torina

Arquiteto e Urbanista pela Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Metodista de Piracicaba (FEAU/UNIMEP) é Especializado em Restauro, Intervenção e Conservação da Arquitetura pela Escola de Extensão da Universidade Estadual de Campinas (EXTECAMP/UNICAMP). Atua nas áreas de Conservação e Restauro, História da Arte e Arquitetura, com ênfase em preservação do patrimônio sacro. Compôs a equipe de projeto e execução do restauro dos bens integrados da Catedral de Piracicaba, como responsável pelas recomposições em manufaturas e técnicas tradicionais. Atuou como membro do corpo técnico do projeto de restauro arquitetônico da Igreja de São Benedito em Piracicaba. Coordenou as análises e diagnósticos no levantamento cadastral do conjunto de edifícios tombados da Usina Santa Bárbara em Santa Bárbara d’Oeste. Autor das pesquisas “Restauro do Palácio dos Azulejos - Caracterização, diagnóstico e conservação preventiva dos artefatos cerâmicos, estuques e ornamentos de fachada”, “Diretrizes para intervenções e preservação do Patrimônio Histórico: Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria” e “Repertório Tipológico dos Retábulos da Igreja Sagrado Coração de Jesus”. É conselheiro titular na Comissão de Arquitetura e Arte Sacra da Diocese de Piracicaba, e parecerista no segmento de salvaguarda do Patrimônio Diocesano.

Endereço:

Rua Floriano Carraro nº303 Piracicaba – São Paulo

Ou mande um email para:

Fale com:

   Contato

(19) 3412-4106

Clientes